Ranílson critica Vice e denuncia astúcia de Jarbas

Em 03/03/1999 - 00:00
-A A+

Ranílson critica Vice e denuncia astúcia de Jarbas O deputado Ranílson Ramos (PSB) usou ontem a tribuna da Assembléia Legislativa para criticar o desempenho do vice-governador Mendonça Filho nas negociações que visaram aumentar a contribuição dos servidores para a previdência estadual e cortar parte do duodécimo dos poderes Legislativo e Judiciário. Segundo ele, “Mendonça Filho foi vítima da esperteza do governador, que lhe impôs maquiavelicamente o caminho do mal”.O parlamentar lembrou que Mendonça Filho veio negociar o inegociável com a Assembléia: o corte de parte do duodécimo.

“Se Jarbas Vasconcelos estivesse agindo corretamente, quando reduziu os recursos do Poder Legislativo, não tinha chamado depois os nossos representantes para conversar”.Para Ranílson, o governador continua devendo essa verba à Assembléia por conta do que determina a Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Ele deve R$ 1 milhão de janeiro e outro milhão de fevereiro”, completou.Em aparte, o presidente da Assembléia, deputado José Marcos, reagiu às críticas do deputado socialista afirmando q ue o governador não pressionou o Poder Legislativo para reduzir seu duodécimo.”Achamos que a Assembléia deveria dar sua contribuição a Pernambuco, adequando suas despesas. A Mesa Diretora da Casa não cedeu a ninguém, apenas contribuiu para reduzir os efeitos da crise financeira que atinge o Estado”, explicou José Marcos.Ranílson Ramos, retomando a palavra, criticou também a criação do subteto salarial para o funcionalismo estadual a ser proposto à AL pelo governador. “Na verdade, o que se quer é aumentar o salário dos secretários para R$ 7 mil, com a conversa de austeridade de gastos. Mesmo porque o subteto existente já estabelece a quantia máxima de R$ 4 mil”.

concluiu.O discurso de Ranílson Ramos mereceu os apartes dos deputados João Mendonça (PFL) – que defendeu o vice-governador Mendonça Filho – e João Paulo (PT), que apoiou as críticas do parlamentar do PSB. (A M)