Desistência é explicada por Dias O deputado Romário Dias (PFL) desistiu de disputar o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora com Carlos Lapa e Guilherme Uchôa. Antes do início da votação, ele ocupou a tribuna e fez um discurso deixando claro que retirou o nome porque seguira a orientação e o entendimento do partido.
“Achei importante me candidatar para mostrar àqueles que não sabem como funciona o Legislativo que esse é um poder democrático e independente. Qualquer parlamentar poderia concorrer”, frisou, ressaltando que sua desistência somente resultará em benefícios para a Casa. “Eu soube recuar alguns passos para, mais tarde, dar dez ou vinte adiante”, observou.
Após a eleição, Romário Dias elogiou a composição da nova Mesa Diretora, destacando a sua pluralidade. Ele salientou a representação dos mais variados partidos, a exemplo do PSB, principal opositor do Governo do Estado, e do PSDB, que conta hoje com um grupo de apoio ao governador Jarbas Vasconcelos.
Apesar de ter desistido da 1ª Secretaria, Romário Dias terá destaque nesta Legislatura, pois será o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. (Cláudia Lucena)