Queiroz cobra água para abastecer pólos produtivos em Caruaru

Em 07/05/1999 - 00:05
-A A+

A implantação dos pólos Farmoquímico e Calçadista no município de Caruaru deve ser precedida da plena normalização do abastecimento d’água na cidade. Esta é a opinião do deputado José Queiroz (PDT), que fez esta semana um pronunciamento sobre a necessidade da descentralização do desenvolvimento no Estado, destacando a importância do Pólo Farmoquímico como um projeto nesse sentido.

Segundo o parlamentar, é necessário que seja feito um anel para interligar os bairros da cidade, permitindo, primeiramente, a normalidade do abastecimento da população da área urbana. “Feito isso, a tubulação chegará até o distrito industrial, viabilizando os pólos de desenvolvimento”, afirmou Queiroz. Ele lembrou que a Barragem do Prata fornecerá a água necessária.

“Infelizmente, ainda não conseguimos transmitir o sentimento sobre a amplitude do projeto do Pólo Farmoquímico, que foi lançado na Sudene. Sua importância vai além das fronteiras do Estado. Ele será fundamental para o desenvolvimento da indústria farmacêutica no País”, ressaltou José Queiroz. “No momento que trouxermos os detalhes do projeto e sua importância para o Estado veremos até onde vai a disposição do Governo para torná-lo viável”. (M G)