A instalação de uma montadora da Ford do Brasil no Cabo de Santo Agostinho foi saudada pelo deputado Lula Cabral (PFL) como o atendimento a uma “antiga e legítima aspiração da comunidade”.
O parlamentar ressalta que a unidade poderá ser efetivamente implantada naquele município, graças à rápida ação do governador Jarbas Vasconcelos e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, Carlos Eduardo Cadoca.
“Requeremos voto de aplausos e congratulações para o governador e o secretário de Desenvolvimento, pelo esforço para trazer a montadora para o Cabo. Um empreendimento desse porte finalmente vislumbra a possibilidade da concretização do sonho há muito acalentado. Nosso município foi o primeiro Distrito Industrial no Estado, ainda na década de 60, e já demonstrava vocação para a industrialização.
Lula alinha razões que justificam a ida da Ford do Brasil para o Cabo e lembra ainda a importância do Porto de Suape, o qual, “por sua grandeza e localização estratégica”, em relação aos mercados do País e do exterior, transformou-se em referencial para o empresariado disposto a investir em Pernambuco. (Antônio Azevedo)