Garibaldi Gurgel pede congratulações da AL O deputado Garibaldi Gurgel (PMDB) requereu voto de congratulações pela passagem do Dia do Médico, celebrado ontem em todo o Brasil. Ele louvou a abnegação da categoria que, “com vocação, criatividade e amor à sua profissão, enfrenta enorme dificuldades no trágico quadro da saúde no País”.
Entre as dificuldades a que são submetidos os médicos, ele alinhou cortes de verbas, baixos salários, hospitais sucateados e abarrotados de pacientes, falta de recursos humanos, faltando até mesmo coisas mais básicas como leitos, remédios e macas.
Na condição de parlamentar e médico, Gurgel alertou as autoridades da área de saúde, repelindo com veemência a acusação de que sejam os médicos “omissos” pelo quadro desalentador da saúde no país. “Não é justo colocar-se sobre os ombros dos médicos o que vem ocorrendo com a saúde”.
Apesar dos pontos negativos, dos grandes entraves do cotidiano da “bela profissão de médico”, o parlamentar fez questão de homenagear e aplaudir todos os profissionais envolvidos na saúde, os quais “com amor e dedicação fazem dessa atividade a arte de salvar vidas” (A A)