Queiroz quer agilidade na criação de Pólo

Em 24/05/2000 - 00:05
-A A+

Queiroz quer agilidade na criação de Pólo O deputado José Queiroz (PDT) cobrou ontem na Assembléia Legislativa agilidade do Governo do Estado em relação à criação de um Pólo Farmoquímico em Caruaru.

Como presidente da Comissão Especial do Legislativo criada para acompanhar a instalação do pólo, Queiroz lembrou que a proposta do empresário Josimar Henrique, presidente dos Laboratório Hebron, foi bem acolhida, mas a inclusão do pólo nos incentivos do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe II), está paralisada.

“O Prodepe II já foi aprovado e até agora estamos esperando a agilização do processo com a inclusão do Pólo Farmoquímico, que vai contribuir para a queda dos preços dos medicamentos e para a geração de 3.500 empregos no Agreste”, lembrou o deputado.

José Queiroz solicitou uma resposta concreta por parte do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Cadoca, e do próprio governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). “Se não agirmos, poderemos ser colocados com coniventes”, acrescentou o parlamentar pedetista.

Paralisação José Queiroz também demonstrou preocupação com a paralisação, por conta das chuvas, das obras do primeiro trecho de 1,8 quilômetros, da duplicação da BR-232. O deputado Jorge Gomes(PSB) concordou com Queiroz, cobrando uma justificativa por parte do Governo. Roberto Liberato (PL) justificou que esteve com o governador e foi informado que as obras serão reiniciadas em julho ou no máximo em agosto. (P M)