Informação é do líder do PSB na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Eurico A próxima semana promete ser movimentada na Assembléia Legislativa. É que os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional que investiga o narcotráfico no País estarão em Pernambuco. A informação foi dada ontem pelo líder do PSB, deputado Pedro Eurico. Ele esteve em Brasília e acertou com o vice-presidente da CPI, deputado Fernando Ferro (PT-PE), o período para início das investigações da Comissão no Estado.
Responsável pela criação de uma CPI do Narcotráfico no Estado, Eurico esclareceu que o Legislativo estadual vai aguardar os trabalhos dos deputados federais para que seja definido o prosseguimento ou não das investigações por aqui. “Não estamos distantes do nosso papel. Apenas vamos esperar os resultados dessa visita da CPI nacional para avaliarmos a necessidade ou não de continuar com as investigações em Pernambuco”, declarou. O deputado socialista teceu muitos elogios ao trabalho da CPI do Narcotráfico.
“Ela vem prestando enorme serviço ao processo de redemocratização do País”, opinou.
Apesar de apoiar a iniciativa do acordo com a CPI do Congresso, o líder do PT, deputado Sérgio Leite, entende que a continuidade dos trabalhos será inevitável. “Em praticamente todos os Estados onde a CPI esteve foram criadas comissões para aprofundar os levantamentos feitos. Em todo caso, o importante é que seja eliminado o crime organizado no Estado”, apontou. Augustinho Rufino (PSDC) também elogiou a CPI. “Sua vinda trará bons frutos para Pernambuco.
Precisamos acabar com a bandidagem que compromete a segurança e a economia do Estado”, alertou. (Marconi Glauco)