Lapa ataca procurador Além de prestar solidariedade a Geraldo Pinho Alves, o deputado Carlos Lapa também desferiu críticas ao comportamento do procurador geral da Justiça, Romero Andrade, fazendo questão de destacar que não acusava a instituição Ministério Público. “Esta armação contra o prefeito é mais uma indecência do governador, e tem o envolvimento do senhor Romero Andrade, que está a serviço de Jarbas Vasconcelos”, afirmou, lembrando que Andrade é sobrinho do secretário Edgar Moury Fernandes.
Lapa antecipou que vai propor uma alteração ao Congresso Nacional na lei que garante o mecanismo de indicação do chefe do MP pelo governador, a partir de lista tríplice. “A escolha precisa mudar, passando a ser direta, pelos promotores, para que o Ministério Público seja independente”.
Para Lapa, Roberto Magalhães “é sério, mas está pagando pelos próprios equívocos que cometeu e pelo repúdio do povo ao governador”. Ele disse ainda que a candidatura a vive de Sérgio Guerra “é fruto de uma negociata”. (P M)