Romário Dias quer Comissão Permanente do Legislativo para combater violência

Em 10/11/2000 - 00:11
-A A+

Romário Dias quer Comissão Permanente do Legislativo para combater violência O líder do Governo, deputado Romário Dias (PFL), sugeriu ontem, na Assembléia Legislativa, a criação de uma Comissão Permanente do Legislativo para acompanhar, fiscalizar e combater as ações de grupos ligados ao tráfico de drogas, pistolagem e roubos de carros, “de forma a ajudar o Executivo e a sociedade a enfrentar a violência e garantir a segurança da população”.

Romário Dias destacou a importância do Poder Legislativo ter meios, “condições objetivas, para continuar seu trabalho de vigilância, de investigação, que a CPI do Narcotráfico provou ser um caminho para reprimir a criminalidade, na medida em que levantou dados sobre o tráfico de drogas, pistolagem, suas ramificações no Estado, no Nordeste e no país”.

O deputado Antônio Morais (PSDB), em aparte, considerou positiva a idéia e solicitou que fosse discutida com os integrantes da CPI do Narcotráfico, que está concluindo o seu relatório. “Com certeza, os seus membros poderão oferecer subsídios para que a Comissão Permanente possa ser mais abrangente nos seus objetivos e atuação”, afirmou.

O líder governista esclareceu que a Câmara Federal já cuida de transformar a CPI do Narcotráfico Nacional em órgão permanente, e que já fez um esboço de projeto da Comissão Permanente em Pernambuco, onde o Governo estuda a criação da Corregedoria Geral para punir ações criminosas. Ele adiantou que a Comissão Permanente será “fundamental para estancar, barrar, as ações da pistolagem, do tráfico de drogas e do roubo de carros no Estado”. (Nagib Jorge Neto)