Líder do PMDB alerta para uso da máquina O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado João Negromonte , está preocupado com a possível utilização da “máquina administrativa”das prefeituras nas próximas eleições. Ontem, ele alertou os prefeitos pernambucanos para que não utilizem a estrutura dos seus municípios em benefício das suas campanhas eleitorais.
“Estamos há quatro meses das eleições municipais, que terão pela primeira vez o mecanismo da reeleição. A grande preocupação hoje é para que os prefeitos não abusem e não manipulem o eleitorado”, afirmou.
Na condição de parlamentar que conta com o apoio de quatro prefeitos que são candidatos a reeleição, Negromonte disse que já orientou seus aliados para que “não usem a máquina administrativa. com fins eleitorais, para que o resultado do pleito não seja deturpado”.
O líder do PMDB também lembrou que, pela primeira vez, a coleta e apuração dos votos vão acontecer com o processo de informatização, através das urnas eletrônicas em todos os colégios eleitorais. “Diante disso, é fundamental que não haja interferência dos prefeitos, porque não será agradável se depois o Congresso Nacional vote contra a reeleição”, completou o deputado.
João Negromonte também orientou seus colegas deputados para que advirtam seus prefeitos aliados, no sentido de evitar o uso da máquina, dando uma contribuição para a permanência do mecanismo da reeleição, que já foi testado nos níveis estadual e federal. (Pedro Marins)