Presidente e vice destacam trabalho da CPI para a paz O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Marcos de Lima (PFL), destacou a importância do ato de pacificação entre as famílias sertanejas como uma demonstração do empenho da CPI do Narcotráfico e da Pistolagem para se chegar a paz. “Foi um ato extremamente positivo, onde o Poder Legislativo mostrou que pode contribuir decisivamente para encontrar soluções para a população também na área da segurança, e não apenas nos setores políticos e econômicos”, afirmou José Marcos.
O presidente da AL lembrou também que o acordo vai possibilitar o resurgimento econômico dos municípios atingidos pelas brigas.
No mesmo sentido o primeiro vice-presidente, deputado Bruno Araújo (PSDB) destacou a atuação dos deputados. “É uma prova de que a Assembléia não foge de mais uma de suas funções que é intermediar as relações sociais”, lembrou Bruno Araújo, acrescentando que a “Casa é símbolo da imparcialidade pois tem representantes de diversos setores sociais e ideológicos e é local legítimo e neutro para que acordos como este sejam celebrados”. O presidente José Marcos também expressou o desejo de que o diálogo prevaleça na construção do processo de paz entre as famílias. “Fala em perdão é muito fácil, o difícil é perdoa mesmo de verdade”, ressaltou. Bruno Araújo afirmou ainda que a Assembléia Legislativa deve monitorar as ações de pacificação para que o entendimento se torne uma realidade de fato e de direito. (P M)