O deputado José Aglailson (PSB) afirmou ontem, na Assembléia Legislativa, que tem uma história de coerência na sua atuação política e assim estranhava insinuações de que teria vacilado na sua condição de integrante da oposição, fato registrado por um jornal com base em comentário do deputado Ranilson Ramos.
Diante da afirmação, o deputado Ranilson Ramos esclareceu que abordou, em linhas gerais, o episódio da eleição para a Mesa da Assembléia Legislativa, mas sem fazer juízo de valor e de nenhum modo querer achincalhar a posição assumida pelo deputado José Aglailson, que votou em José Marcos de Lima e não no candidato da oposição na época, o deputado Geraldo Coelho.
O deputado José Marcos, em seguida, deu seu testemunho da coerência do deputado José Aglailson como integrante da oposição e que sua participação na chapa obedeceu inclusive ao critério da proporcionalidade, segundo o qual integrantes do Governo e da oposição integram a Mesa Diretora.
Após tais esclarecimentos, o deputado José Aglailson assegurou que sempre foi firme nas suas posições políticas, na fidelidade aos interesses do Estado, e dessa forma negociou, em varias ocasiões, apoio de parlamentares para projetos de interesse econômico e social. (Nagib Jorge Neto)