Aglailson denuncia ameaça de morte O deputado José Aglailson (PSB) advertiu ontem para a situação de insegurança que vive o prefeito de Tupanatinga, José Cordeiro Feitosa, no Sertão do Moxotó.
De acordo com o deputado, Feitosa está sendo perseguido, teve sua casa cercada e sofreu ameaças de morte. “A situação está difícil e se não forem tomadas providências urgentes pelo Governo do Estado o jeito vai ser trazer o prefeito para o Palácio do Campo das Princesas”, justificou.
Aglailson lembrou que Tupanatinga tem “sofrido muito com a criminalidade” e fez um apelo para que a CPI do Narcotráfico e da Pistolagem faça investigações no município. “A ação da Secretaria de Defesa Social tem que ser rápida porque estão querendo ceifar a vida do prefeito”, alertou. O deputado solicitou que seja dirigida com urgência comunicação ao governador Jarbas Vasconcelos e ao secretário Iran Pereira (Defesa Social) informando das ameaças.
Edital O parlamentar também dirigiu apelo aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado para que liberem o edital para as obras de duplicação da BR-232, no trecho entre Recife e São Caetano. “A população dos municípios que serão beneficiados com a duplicação, como Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá e Caruaru, não podem ficar prejudicada com os sucessivos pedidos de vistas que estão atrasando o início dos trabalhos”, afirmou Aglailson. (Pedro Marins)