Liberato justifica verba destinada a centro social O deputado Roberto Liberato (PL) prestou ontem um esclarecimento sobre as notícias dadas pela imprensa local com relação à entidade social escolhida pelo parlamentar Centro Social Santo Amaro para receber a verba de subvenção social desde 1996.
“Cheguei à casa Joaquim Nabuco para cumprir os compromissos assumidos como povo de Pernambuco, principalmente com a região Agreste, dando continuidade ao trabalho do meu pai, o honrado deputado José Liberato. Indevidamente, tive, como outros colegas, a minha vida manchada pela imprensa, que não procurou saber onde funcionava a entidade”, lamentou.
De acordo com a nota do parlamentar, o Centro tem sua sede atual no município de Bezerros, estendendo sua atuação pelas cidades de Caruaru, Pesqueira, Cupira e Recife. Segundo ele, só em Caruaru a entidade atende 800 alunos em cursos de informática, além de cerca de 300 estudantes com bolsas escolares. “Ante os fatos divulgados, esclareço ao povo pernambucano, especialmente o do Agreste, que venho exercendo o cargo de deputado estadual em segundo mandato com lisura, clareza e honestidade, pois tenho um nome de respeito e tradição a zelar”, afirmou.
Roberto Liberato recebeu o apoio dos deputados Jairo Pereira(PMDB), José Aglailson(PSB) e Antônio de Pádua Toquinha(PMDB). “Conheço bem o seu caráter e lamento as difamações feitas a um nobre deputado . Eu também tenho sido vítima desse tipo de calúnia”, criticou Pereira. Aglailson disse “não acreditar que nenhum parlamentar tenha se apropriado de dinheiro público”. Para Toquinha, o que houve foi “um grande equívoco”. “Tenho certeza que essas informações errôneas serão retificadas pela imprensa e pelo Ministério Público”, afirmou.
(Marconi Glauco)