Eurico denuncia onda de violência no Grande Recife

Em 21/03/2000 - 00:03
-A A+

Eurico denuncia onda de violência no Grande Recife No último final de semana, ocorreram 24 homicídios na Região Metropolitana do Recife. Para o deputado Pedro Eurico (PSB), este número “assustador de assassinatos” mostra que a violência no Recife está próxima de cidades como São Paulo e o Rio de Janeiro. O parlamentar atacou o Governo do Estado pela “insegurança que vive hoje a população do Estado”.

“Ao contrário do que o Governo alardeia em suas propagandas, o que temos visto é o aumento da violência. Isto sem contar os roubos e assaltos ocorridos”, criticou o líder socialista. “Na verdade, o que se vê é uma população cada vez mais desprotegida e assustada”, completou. Pedro Eurico cobrou ações por parte da Polícia Militar do Estado.

O deputado não perdoou a “contradição” entre a publicidade do Governo e os dados “reais” da violência cotidiana. “Não adianta apenas a propaganda. As providências alardeadas só serão efetivas com a redução da violência urbana.

Não basta apenas comprar viaturas. A questão da violência também passa por outras medidas, como o fim da impunidade no Estado”, apontou. (M G)