Paulo Rubem estranha mudança de posição O deputado Paulo Rubem (PT) denunciou na Assembléia Legislativa a mudança de posição da Câmara Municipal de Rio Formoso, no litoral sul, que decidiu rever o processo de julgamento das contas da ex-Prefeita Graça Hacker e estranhamente concluiu pela licitude das suas ações no exercício do mandato.
Paulo Rubem condenou a decisão da Câmara Municipal, pois as contas da ex-Prefeita foram examinadas pelo Tribunal de Contas do Estado que comprovou irregularidades. Nos termos do processo, a ex-Prefeita terá de repor 97 mil reais aos cofres da Prefeitura, mais multas, parecer que a Câmara aprovou e agora decide voltar atrás.
O parlamentar adiantou que a Câmara Municipal, depois de mais de um ano, resolve descumprir o parecer do Tribunal de Contas, o que representa um prejuízo para o erário e desrespeito às exigências de probidade administrativa.
A decisão afirmou conta com o repúdio dos servidores públicos, dos trabalhadores e das lideranças sindicais do Município, que exigem a punição da ex-Prefeita.
Na ocasião, Paulo Rubem denunciou a Secretaria de Cultura do Estado que vem descumprindo a legislação e repassando recursos para Prefeituras Municipais, para projetos paroquiais, com prejuízos para os produtores culturais. A questão motivou uma representação ao Procurador Romero Andrade, visando apurar os fatos, as suspeitas de vícios na concessão de incentivos. (Nagib Jorge Neto)