Lapa denuncia suborno eleitoral em Tracunhaém

Em 10/08/2000 - 00:08
-A A+

Lapa denuncia suborno eleitoral em Tracunhaém O deputado Carlos Lapa (PSB) denunciou ontem o que ele classificou como uma tentativa de integrantes do Governo do Estado de praticar suborno eleitoral no município de Tracunhaém, na Mata Norte. “Os funcionários da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Ad-Diper) Ângela Maria Novaes Cau e Oscar Gomes da Costa procuraram, na tarde de hoje (ontem), a presidente da Associação dos Artesãos, Maria José Gonçalves de Freitas, prometendo liberação de recursos do Estado caso ela renunciasse em favor de Gabriel Serafim, partidário do candidato a prefeito Laércio Henrique da Silva”, acusou o deputado.

De acordo com Lapa, antes mesmo da reunião, a presidente antecipou que recusaria a proposta e, indignada, pediu providências à Justiça Eleitoral na Comarca de Nazaré da Mata, que inclui Tracunhaém. Na petição em que comunicou os fatos à Justiça, Maria José solicita a prisão preventiva dos acusados. Além de Ângela Maria, Oscar Costa e Laércio Henrique, também foi citado Isac José Vicente, esposo de uma vereadora do município. “Este caso precisa ser apurado e os candidatos envolvidos devem ser cassados liminarmente”, cobrou Lapa.

Sobre a orientação para corromper a dirigente dos artesãos, Lapa acredita que o comando foi dado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Eduardo Cadoca. “O governador não seria capaz disso, dizer que o governo vai liberar recursos de forma cínica, mas o secretário Cadoca este sim pois é inexcrupuloso”, atacou.

O deputado lembrou que a informação sobre a reunião dos funcionários da Ad-Diper com a presidente da Associação dos Artesãos vazou e, mesmo assim, o encontro foi mantido. “O Governo do Estado não pode continuar posando de administração séria se tem entre seus membros funcionários que tentam corromper eleitores”, disparou Lapa. (Pedro Marins)