Deputado denuncia roubo de cargas O líder do PSDC na Assembléia Legislativa, deputado Augustinho Rufino, voltou a denunciar o roubo de cargas de pequenos comerciantes de sulanca de Santa Cruz do Capibaribe. Um mês depois de haver divulgado a interceptação de seis caminhões carregados com 90 toneladas de tecidos no município de Cairé, Alagoas, Rufino informou que, no último domingo, cinco caminhões tiveram a carga desviada em Canhotinho.
Segundo Augustinho Rufino, dois dos cinco veículos roubados reapareceram, sem a carga, em Camocim de São Félix. Desta vez, os motoristas dos caminhões, algemados e seqüestrados junto com a carga, foram liberados pela quadrilha em município diferente do local do roubo. “É preciso encontrar meios de inibir essa prática, que vem prejudicando uma economia que há mais de 30 anos gera emprego e renda no agreste pernambucano”, apelou.
Na tentativa de conter a ação das quadrilhas de cargas na região, empresários e políticos de Santa Cruz do Capibaribe vão se reunir, hoje, às 16h, com o vice-governador Mendonça Filho; o secretário de Defesa Social, coronel Iran Pereira; o diretor de Polícia Civil, Manoel Carneiro; e o comandante da Polícia Militar, coronel Carvalho. A idéia é montar uma estratégia de defesa conjunta entre os governos de Pernambuco e Alagoas, com a participação da Polícia Federal dos dois Estados, e, assim, conter os freqüentes roubos de cargas. (S F)