Petista rebate ataques pessoais no guia

Em 21/09/2000 - 00:09
-A A+

Petista rebate ataques pessoais no guia O deputado e candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT), desafiou ontem, da tribuna da Assembléia Legislativa, o prefeito licenciado e candidato a reeleição, Roberto Magalhães (PFL), a repetir, “pessoalmente”, as críticas desferidas no guia do rádio contra ele. “Por que ele (Magalhães) não vem me criticar de homem para homem, olho no olho?. Os problemas políticos eu procuro resolver no campo da política. Só não admito agressões pessoais descabidas”, desabafou João Paulo, lembrando que sempre manteve o nível da campanha. Na semana passada, o petista foi chamado de “frouxo” no guia de rádio de Magalhães.

“Mantemos o debate de idéias ao modelo econômico perverso que ele (Magalhães) defende e já dirigia, antes da campanha, ataques ao projeto de administração que é só para 20% da população”, completou. De acordo com João Paulo, o problema não é pessoal. “Quando critico o prefeito, no campo das idéias, faço abertamente e em qualquer lugar. Temos que ter cuidado para a política não virar coisa de bandido”, advertiu o petista.

João Paulo lembrou que representa a Frente de Esquerda, “que tem um compromisso com uma nova forma de administrar”. O petista assegurou que sempre defendeu um projeto político para a maioria da população, “na busca por mais empregos, melhor distribuição de renda e mais qualidade na educação e na saúde”.

O deputado também afirmou que não se considerava “mais ou menos homem do que ninguém” e garantiu que não pretende sair do campo das idéias. João Paulo disse que já comunicou o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) sobre os “ataques pessoais e as calúnias” que recebeu. (Pedro Marins)