Romário faz homenagem a Moura Cavalcanti

Em 11/03/2000 - 00:03
-A A+

Romário faz homenagem a Moura Cavalcanti Por iniciativa do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Romário Dias (PFL), o conjunto de edificações que compõem o Centro de Convenções de Pernambuco pode passar a se chamar Complexo Cultural Governador Moura Cavalcanti. Na justificativa do projeto de lei, Dias lembra que o Centro de Convenções é hoje uma realidade no contexto de desenvolvimento do Estado, tendo sido uma das obras estruturadoras sonhadas pelo então governador.

Romário Dias considera esse complexo empresarial, cultural e de lazer como um dos mais completos do País, “vital para a nossa economia”. Além de contar com um pavilhão de exposição e feiras, teatros, anfiteatros e auditórios, a edificação sedia a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), que o administra, e segundo Romário, mantém um fluxo anual constante de atividades que geram divisas e promovem o Estado nacional e internacionalmente.

Visionário – O fato de o empreendimento ter sido iniciado no governo Moura Cavalcanti inspirou o líder governista a propor essa homenagem. “Empreendedor, era um visionário do futuro e homem de sonhos, desbravador”, enaltece Dias. Sua trajetória na vida pública foi marcada pelo exercício de diversos cargos no Executivo municipal, estadual e federal, missões cumpridas sempre, de acordo com Romário, “com altivez, dignidade e espírito público”.

“Diante do exposto, e do merecimento do homenageado, cujas obras ajudaram o desenvolvimento de Pernambuco, entendo ser o Centro de Convenções uma das obras que mais deram visibilidade ao sonho de empreendedor daquele homem público”, realçou o pefelista, apelando o apoio dos demais parlamentares para aprovação da proposta. (Simone Franco)