Candidatos devem se afastar, diz Soares

Em 03/08/2000 - 00:08
-A A+

Candidatos devem se afastar, diz Soares O deputado Walmir Soares (PSL) dirigiu apelo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público para a situação que ele considera insuportável: a permanência dos candidatos a reeleição como prefeitos em plena campanha eleitoral. Soares criticou o prefeito de Bom Conselho Gervásio Cavalcanti, que segundo ele, está usando a máquina administrativa com fins eleitorais. “O prefeito está passando por cima da lei, afrontando a sociedade quando distribui tijolos e outros materiais de construção para ganhar votos”, acusou Soares.

De acordo com o parlamentar, a legislação não deveria permitir a permanência do prefeito no período da campanha. “Ele deveria ter seguido o exemplo do prefeito do Recife, Roberto Magalhães, que pediu licença e foi se dedicar à campanha”, sugeriu. Soares considera uma injustiça a utilização da estrutura das prefeituras nas campanhas eleitorais. “Como é que se dar o direito de fazer campanha com a máquina e o poder do município nas mãos do candidato. Só se for para humilhar os opositores”, lamentou.

O parlamentar, que é candidato a prefeito de Bom Conselho, convocou seus colegas deputados a conhecerem de perto os excessos que estão sendo cometidos pelos candidatos a reeleição. “Esta Casa precisa se levantar e protestar contra essa situação”, concluiu Soares. (P M)