Ranílson Ramos apóia duplicação da BR- 232 O líder do PPS, deputado Ranilson Ramos, reafirmou ontem, na Assembléia Legislativa, seu apoio ao programa de investimento do Governo do Estado, voltado para a adequação da infraestrutura, sugerindo que a duplicação da BR-232 seja feita com recursos estaduais, havendo uma contrapartida do Governo Federal na execução da obra.
Ranilson Ramos ressaltou que defendeu em fevereiro o Programa de Investimento do Poder Executivo, com recursos oriundos da venda da CELPE, quando ressalvou a necessidade do Governo Estadual transformar em crédito, de qualquer forma, os recursos estaduais aplicados na duplicação da BR-232, de sorte a ser ressarcido pela União.
O parlamentar socialista adiantou que não quer entrar no mérito da urgência da execução da obra, mas reconheceu que aquele corredor de transporte é hoje um dos maiores gargalos da expansão e interiorização da nossa indústria e da produção de todos os setores. Nesse sentido, a sua duplicação será importante para o escoamento da produção, o desenvolvimento e a circulação de riquezas.
Ranilson Ramos lembrou que o Governo do Estado mantém entendimentos com o Governo Federal, havendo a previsão de uma contrapartida de 280 milhões de reais.
Essa opção beneficiou outros Estados e Pernambuco, embora tendo uma “bolha de folga financeira” não pode se dar ao luxo de aplicar recursos em patrimônio da União, sendo que a contrapartida é uma forma indenizatória acertada, legal e sobretudo competente. (Nagib Jorge Neto)