João Braga defende parceria para sanear 60% do Recife

Em 14/11/2000 - 00:11
-A A+

João Braga defende parceria para sanear 60% do Recife A necessidade de saneamento básico norteou ontem o discurso do deputado João Braga (sem partido), na Assembléia Legislativa. Ele relatou as emendas que apresentou ao Orçamento do Estado no sentido de que sejam revertidos aproximadamente R$ 100 milhões para o saneamento do Recife. “Torcemos por uma parceria entre Governo do Estado e a gestão do prefeito João Paulo (PT) na PCR, no sentido de chegarmos a 60% do saneamento na cidade”, observou o parlamentar.

Apelando à sensibilidade dos deputados que compõem a Comissão de Finanças – onde as emendas estão sendo apreciadas –, Braga defendeu que o saneamento seja tratado como tema prioritário no Estado. “Não podemos perder essa oportunidade, pois, do contrário, estaremos postergando a necessidade do saneamento para os próximos dez anos, no mínimo”, assinalou.

Em aparte, o presidente da Comissão de Finanças, deputado Geraldo Coelho (PFL), concordou com as colocações, afirmando que “não se pode falar em saúde sem citar o saneamento básico”. “É preciso haver convergência entre os poderes para que as coisas aconteçam”, pregou.

O deputado Hélio Urquisa (PMDB) também apoiou o pronunciamento, assinalando que a sociedade está cobrando dos políticos ações nas áreas de saneamento básico, asfalto e melhoria das vias públicas. “Estamos vendo, na Comissão de Finanças, como ajustar as emendas”, disse. (Ana Lúcia Lins)