Novos depoimentos movimentam Comissões Mais de 30 deputados continuam atuando nas três Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) em atividade na Assembléia Legislativa, que investigam os crimes de Narcotráfico e Pistolagem, a sonegação no setor de Combustíveis e irregularidades no setor de Medicamentos. Ontem, os parlamentares realizaram reuniões fechadas para traçar os planos de trabalho para a semana.
Eles aproveitaram também para cruzar informações de depoimentos com dados colhidos pelos delegados e técnicos que assessoram as CPIs.
A agenda de depoimentos começa hoje, na CPI dos combustíveis, a partir das 14h30. Os parlamentares convocaram dois representantes da Transportadora Revendedora Retalhista (TRR) Petróleo Columinho, Marcônio Roberto Carvalho e Emanuel Silvestre. Também deve prestar esclarecimentos aos deputados Roberto Asfora, da Federal Petróleo.
Amanhã (31), será a vez dos diretores da Star Petróleo, José Luiz Barros, João Lídio Pinto e José Hugo Pinto, e João Henrique Coelho Cavalcante, da TRR Boa Esperança, que pela última mudança de razão social passou a se chamar Transporte Distribuição de Produtos Líquidos Ltda.
Os deputados também decidiram reconvocar o diretor financeiro da Discom, Antônio da Costa Filho. A maratona de depoimentos da CPI dos Combustíveis prossegue na quinta e na sexta-feira.
Amanhã, CPI do Narcotráfico e da Pistolagem chega a Caruaru e começa logo promovendo um debate sobre a violência na região com juizes, promotores e policiais de mais de 10 municípios. Na quinta-feira, acontecerão os depoimentos que podem desvendar vários crimes relacionados com roubos de carga, pistolagem e tráfico de drogas.
Medicamentos Também na quarta-feira (31), a CPI dos Medicamentos vai ouvir a explanação do diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde, Jaime Brito, que vai esclarecer os assuntos do setor relativos à produção de fármacos. (P M)