Deputados debatem projeto de segurança O projeto de lei que trata da criação de uma Corregedoria Geral única para as polícias e que Cria o Conselho Estadual de Defesa Social foi criticado ontem pelo deputado Sérgio Leite (PT). Ele sugeriu que sejam negociadas com o Governo modificações na estrutura do projeto ou a sua retirada, “para que seja enviada uma matéria de consenso ao Legislativo”.
“Existem vários pontos polêmicos que precisam ser discutidos”, assinalou Leite.
Ele criticou a criação do Conselho de Defesa “porque não está contemplando entidades não-governamentais”. “Precisamos de uma nova política de segurança pública”, afirmou, estendendo suas críticas à criação da Corregedoria única.
“Não será com medidas mirabolantes que iremos resolver esse problema”.
Apartes José Aglailson (PSB) observou que sem a criação de empregos não se vai resolver o problema da segurança. Já Antônio Moraes (PSDB) e Pedro Eurico (PSB) defenderam a matéria.”O projeto vai melhorar a qualidade da segurança e o Governo está aberto a correções e aperfeiçoamentos”, garantiu Moraes. Eurico ressaltou que a matéria atende à solicitação da CPI do Narcotráfico. “O projeto é um avanço político, representa a modernidade”, assegurou. (A L)