Comissão dos Medicamentos ouve médicos sobre o “Caso Endomed” A CPI dos Medicamentos ouviu ontem quatro profissionais de saúde que, em 1997, tiveram contato com vítimas do soro Ringer Lactato, fabricado pela Endomed. A diretora de Epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde da época, Cristiane Holmes, a anestesista Tereza Cristina e os médicos Danilo Campos e Luiz Salazar fizeram esclarecimentos sobre os problemas ocorridos.
Os deputados questionaram os médicos sobre o quadro geral dos pacientes, aprofundando as informações técnicas sobre o caso. O relator da CPI, Ranílson Ramos (PPS), fez o convite a Holmes para que ela preste assessoria à Comissão no relatório final.
Ele também destacou a proposta de uma ação conjunta contra a Endomed por parte dos médicos que atenderam as vítimas. “É importante que se mova essa ação, para reparação de danos morais aos médicos envolvidos, e a CPI pode fazer um capítulo à parte no relatório propondo também uma ação conjunta contra os diretores da endomed”, afirmou Ramos. (N C)