Aglailson quer volta de Banorte e Mercantil

Em 10/08/2000 - 00:08
-A A+

Aglailson quer volta de Banorte e Mercantil O deputado José Aglailson (PSB) defendeu ontem, na Assembléia Legislativa, a união das lideranças políticas e econômicas para lutarem pela volta do Banorte e do Banco Mercantil de Pernambuco ao controle dos seus antigos proprietários, os empresários Jorge Baptista da Silva e Armando Monteiro Filho.

José Aglailson ressaltou que a volta do controle das duas instituições bancárias representa uma possibilidade de contribuir com o crescimento do Estado e também reparar uma injustiça, um erro político, pois a venda do Banorte e do Mercantil não tem embasamento jurídico, sendo possível anular a transação.

O parlamentar esclareceu que a medida pode ser tomada pelo Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e nesse sentido formulava apelo ao Governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, aos Deputados Federais, Senadores, para numa atuação conjunta devolver a Pernambuco instituições básicas ao seu processo de crescimento.

Na ocasião, José Aglailson destacou a atuação de Jorge Baptista da Silva, controlador do Banorte, no apoio a pequenos e médios produtores do Estado, e a de Armando Monteiro Filho, do Mercantil, como empresário, homem de reputação, de comportamento digno, com serviços prestados também como Ministro de Estado e no processo político do Estado. (N J N