João Paulo destaca paralização dos servidores públicos federais

Em 24/05/2000 - 00:05
-A A+

João Paulo destaca paralização dos servidores públicos federais O deputado João Paulo (PT) registrou ontem, na Assembléia Legislativa, a posição do corpo docente da Universidade Federal de Pernambuco, que decidiu aderir ao movimento dos servidores públicos federais, paralisando as atividades e reivindicando mudanças na política econômica do Governo Federal, responsável por perdas salariais e desmonte do serviço público.

João Paulo considerou o movimento das Universidades, dos servidores, como uma demonstração da insatisfação popular diante da política do Governo Fernando Henrique Cardoso, que nega reajuste salarial, arrocha os trabalhadores, enquanto adota medidas para cumprir as metas do Fundo Monetário Internacional, danosas ao interesse da nação.

O parlamentar petista elogiou a decisão da Universidade Federal, das dez universidades que reagem à atual política, acentuando que a luta dos servidores públicos caracteriza uma situação de enfrentamento, uma posição corajosa, em defesa do ensino público, da melhoria da prestação dos serviços, e também a exigência de negociação visando mudar a política do Governo.

João Paulo alertou em seguida o Governo Jarbas Vasconcelos, pois os trabalhadores em educação estão reivindicando reajustes, ameaçam entrar em greve para atingir tais objetivos, sendo necessário uma posição lúcida do Governo do Estado para reconhecer as perdas da categoria, da ordem de 64%, ao invés de tentar manter-se na linha equivocada do Governo Federal. (Nagib Jorge Neto)