Liberato pede voto de aplauso para empresa Votorantim

Em 10/11/2000 - 00:11
-A A+

Liberato pede voto de aplauso para empresa Votorantim Caruaru vai ganhar uma central distribuidora de cimento do Grupo Votorantim, com capacidade de estocar até três mil toneladas. Isso representa movimentação de 30 mil toneladas/mês. Ao comunicar a iniciativa, o deputado Roberto Liberato (PL), requereu voto de congratulações com o grupo empresarial, relevando que a central atenderá desde o Agreste ao Sertão, “aproveitando a oferta de caminhões da região para transportar o produto com fretes mais competitivos”.

A Votorantim mantém filial em Caruaru, mas essa unidade será transferida para a central de distribuição, com funcionamento estimado no primeiro semestre de 2001. Roberto Liberato celebra a decisão da fábrica de cimento porquanto trará geração de empregos.

Ciretran – Liberato também apelou ao Governo do Estado para que viabilize a construção de prédio destinado ao Ciretran de Pesqueira, funcionando atualmente em imóvel alugado, que abrangeria Poção, Alagoinha e Sanharó. Segundo ele, existe disposição do Governo de construir sedes próprias em diversos municípios do interior, visando melhor atendimento das circunscrições regionais.

Nesse sentido, o deputado Roberto Liberato estendeu apelo ao Governo do Estado e ao prefeito de Pesqueira, Eutrópio Monteiro Leite, sugerindo doação, pela municipalidade, de área às margens da BR-232, onde seria edificada a sede do Ciretran. Ele citou o exemplo de Belo Jardim, já beneficiada com a unidade de trânsito, e lembrou que o projeto de Lei Orçamentária 2001, em tramitação na Casa, tem dotação para edificação e modernização dos Ciretrans, descentralizando as atividades do Detran. (Antônio Azevedo)