Mau uso de escola é denunciado na AL

Em 16/08/2000 - 00:08
-A A+

Mau uso de escola é denunciado na AL O deputado José Aglailson (PSB) condenou ontem a utilização “inadequada e criminosa” da Escola de Pacas, em Vitória de Santo Antão. Segundo ele, a escola vem sendo usada para abrigar marginais e delinqüentes. “Eles assaltam e estupram nas imediações da cidade, gerando pânico entre os agricultores e indignação da comunidade”.

José Agailson esclareceu que a Escola de Pacas, construída há mais de 30 anos, por iniciativa de João Cleofas, foi concebida como instrumento de recuperação de menores. Era então um modelo de instituição e contribuiu, ao longo de anos, para a educação, treinamento, ajudando a ressocializar muitas crianças e adolescentes que não tinham abrigo.

De acordo com o parlamentar, esse objetivo da Escola de Pacas vinha sendo alcançado sem maiores transtornos, inclusive com a simpatia da população. “Mas, nos últimos meses, houve um retrocesso. A Escola passou a receber marginais, menores condenados, viciados, que deixam o estabelecimento e praticam assaltos e estupros na área e na cidade”, denunciou.

Diante da distorção, José Aglailson formulou apelo ao governador do Estado e ao Secretário da Justiça, visando adotar medidas para evitar o desvirtuamento dos objetivos da Escola de Pacas.

Ele adiantou que espera providências das autoridades para retirar do estabelecimento os meliantes que praticam crimes e desvirtuam seus objetivos.

(N J N)