Curso terá participação de especialista norte-americano O presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Bruno Araújo (PSDB), e o diretor da Escola do Legislativo, Fabrício Guedes Alcoforado, voltaram da Geórgia (Estados Unidos) com resultados concretos. Depois de assinarem convênio com a Universidade da Georgia, que permitirá a capacitação de lideranças eleitas, ficou acertado que um dos diretores daquela instituição, Steve Wrigley, estará em Pernambuco para participar do primeiro curso de capacitação a ser promovido pela Escola.
Alcoforado disse que o convênio firmado com o Instituto Carl Vinson, ligado à Universidade da Georgia, traz vantagens para a Escola do Legislativo. “Não resta dúvida de que um convênio com um instituto com 40 anos de tradição, é um elemento facilitador para obtenção de recursos, como os que nós estamos pleiteando junto a bancos internacionais”, raciocina o diretor.
Bruno Araújo e Alcoforado acreditam que parcerias internacionais são importantes para a Escola do Legislativo e para a Assembléia Legislativa. “Um convênio com um instituto como o Carl Vinson, com longa tradição, só nos trará benefícios”, entende Bruno Araújo.
Fabrício Alcoforado acrescenta que um dos fatores mais importantes do convênio assinado com a instituição norte-americana é a qualidade. “O Carl Vinson tem tradição e é muito respeitado internacionalmente. Ter essa experiência ao nosso lado é muito gratificante. Dá uma outra dimensão aos cursos de capacitação que vamos oferecer”, diz o diretor da Escola do Legislativo.