Urquisa: duplicação da 232 é estratégico para PE

Em 06/09/2000 - 00:09
-A A+

Urquisa: duplicação da 232 é estratégico para PE A duplicação da BR 232, já iniciada e obra prioritária do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), une todos as correntes políticas e empresariais pela magnitude dos benefícios que trará ao Estado. Esta é a opinião do deputado Hélio Urquisa (PMDB). Para ele, a rodovia simboliza o “despertar do estado de sonolência e espírito letárgico que dominou ernambuco nas últimas décadas”.

O parlamentar não tem parcimônia em louvar a deci ,,são do governador em investir firme na duplicação do trecho Recife-Caruaru, inclusive estender a pavimentação a outros municípios, dando nova configuração ao sistema viário estadual.

Segundo Urquisa, a BR- 232 representa um estratégico fator para alavancar o desenvolvimento e significa muito além de uma construção física: “propiciará fluidez rápida e segura do tráfego intenso que ali ocorre e deflagará processo de interiorização de inúmeras atividades econômicas que irão se acoplar e fazer interface com as vocações e otencialidades dos diversos municípios cortados pela rodovia”.

Hélio Urquisa foi à tribuna abordar a obra da BR 232 fazendo referências à matéria veiculada no Diário de Pernambuco que, no caderno de Economia, mostra o frenesi no mercado imobiliário decorrente do início dos trabalhos: “O provável interesses de várias empresas na implantação de grandes condomínios residenciais e empreendimentos industriais e comerciais ao longo da duplicação”. Finalmente, o parlamentar estima a reativação do pólo triangulado de confecções de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe; estímulo ao pólo industrial farmacêutico de Caruaru; consolidação do pólo artístico e cultural de Nova Jerusalém; desenvolvimento de equipamentos temáticos de lazer, entre outros fatores, “tudo contribuindo substancialmente para o desenvolvimento social e econômico”. (Antônio Azevedo)