Aglaílson denuncia exploração de trabalho infantil em Vitória Crianças escritas no programa Bolsa-escola estão sendo vítimas do trabalho infantil no município de Vitória de Santo Antão. A denúncia foi feita ontem pelo deputado José Aglailson (PSB). De acordo com o parlamentar, existem cerca de duas mil crianças trabalhando como cortadores de cana e em outras atividades na zona rural do município.
“Causa-me estranheza esse fato, pois muitos municípios há muito tempo estão sendo beneficiados pelo programa. Por que, então, Vitória não tem sido beneficiada? Ou será que estamos presenciando um caso claro de desvio de recursos?”, questionou Aglailson, direcionando seus ataques à prefeitura municipal. “Os governos estadual e federal estão fazendo a sua parte e agora estamos aqui pedindo que a prefeitura da Vitória de Santo Antão faça a sua”, cobrou.
O parlamentar disse que se o município não está recebendo as verbas “que tome medidas legais competentes para ser inserido no programa”. Agora, alertou, se estiver recebendo que “explique o porquê dessas crianças estarem trabalhando quando deveriam estar estudando”. (M G)