Sérgio Pinho aponta “trama” em Paulista

Em 14/09/2000 - 00:09
-A A+

Sérgio Pinho aponta “trama” em Paulista O deputado Sérgio Pinho Alves (PSDB) manifestou ontem, na Assembléia Legislativa, sua indignação diante das “calúnias e tentativas de atingir” a administração do prefeito de Paulista, Geraldo Pinho Alves, que foi afastado por decisão de um magistrado “que não tinha poderes para tanto e que se baseou em argumentos tendenciosos para tomar a decisão”.

Sérgio Pinho Alves evocou, na ocasião, a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Veloso, segundo o qual, as acusações infundadas, sem provas, podem prejudicar seriamente a imagem do ofendido, numa advertência sobre as atitudes de adversários políticos que atingem pessoas honradas com acusações ou manobras condenáveis.

O parlamentar adiantou que o prefeito de Paulista, líder nas pesquisas no Município, foi vítima de uma “trama das mais sujas da história de Pernambuco, sendo afastado com base em mentiras aceitas pelo juiz Arnóbio Amorim, que não tinha competência para julgar e nem levou em conta o fato de que o vice-prefeito era interessado no afastamento do titular”.

Sérgio Pinho Alves lamentou que a campanha em Paulista esteja sendo “manchada por infâmias e calúnias”, que visam atingir o Prefeito Geraldo Pinho Alves, candidato à reeleição. “Na verdade, atingem as instituições democráticas, que são postas em riscos por fatos dessa natureza”. Ele condenou essa tendência e defendeu um jogo democrático honesto, civilizado.

Pinho Alves contou com apartes dos deputados André Campos (PTB), Fernando Lupa, Antonio Moraes e Bruno Araújo (todos do PSDB), que expressaram alinhamento com as críticas contra calúnias, injurias, e destacaram os méritos do prefeito Geraldo Pinho Alves, “sua honradez e seriedade na atuação política e administrativa”. (Nagib Jorge Neto)