Maviel Cavalcanti assume mandato na vaga de Eudo

Em 13/06/2000 - 00:06
-A A+

Maviel Cavalcanti assume mandato na vaga de Eudo Na condição de terceiro suplente da coligação PMDB/PFL, Maviael Cavalcanti (PFL) assumiu ontem a vaga de deputado que foi ocupada por Eudo Magalhães, cassado por falta de decoro parlamentar na semana passada. Depois de ter sido empossado pelo presidente interino, deputado Bruno Araújo (PSDB), Maviael justificou que estava retornando ao Legislativo de certa forma constrangido.

“Se fosse para retornar à esta Casa substituindo um deputado que saísse para assumir uma secretaria, eu estaria mais satisfeito. Nestas condições me sinto constrangido”, admitiu. O deputado afirmou que evitou passar na Assembléia Legislativa no período das discussões sobre o processo de investigação de Eudo Magalhães. “Evitei passar por aqui, mas acompanhei e vi o drama que esta Casa viveu, senti como se fosse comigo”, completou.

Maviael Cavalcanti (PFL) fez um breve relato da sua trajetória política, que inclui quatro mandatos de deputado estadual, um de federal e dois períodos como vereador e vice-prefeito de Macaparana, sua terra natal. “Reafirmo meu compromisso em defender os interesses maiores de Pernambuco, com equilíbrio, sensatez, respeitando todos os companheiros desta Casa”, garantiu.

O deputado também destacou o período que esteve no Governo do Estado na presidência do Ipsep, durante um ano e quatro meses e prometeu apoio ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). “Conheci melhor o governador e sei dos seus objetivos e das mudanças que o governo está realizando, por isso só nos resta apoiar”, concluiu. Maviael Cavalcanti já antecipou que vai fazer um pronunciamento defendendo a reforma previdenciária do Governo. (Pedro Marins)