Pedro Eurico registra a nova Campanha da Fraternidade O líder do PSB, deputado Pedro Eurico, destacou ontem, na Assembléia Legislativa, a dimensão da Campanha da Fraternidade deste ano que conta com a participação de sete Igrejas, numa ação ecumênica visando debater e refletir sobre um Novo Milênio Sem Exclusão, sobre a Dignidade Humana e Paz, objetivos que marcam a mensagem cristã e seu ideal fraterno e solidário.
Pedro Eurico ressaltou que a Campanha da Fraternidade, com este fato novo, é mais um passo no sentido de fortalecer a luta contra a exclusão, a injustiça social, que sempre uniu os cristãos, os homens de boa vontade, e que agora ganha maior adesão, ampliando os esforços para despertar a sociedade e integrar cristãos e não cristãos no combate à miséria.
Pedro Eurico lembrou que a Campanha da Fraternidade, lançada por Dom Hélder Câmara, sempre visou debater, ao longo da quaresma, nas paroquias, nas comunidades religiosas, temas econômicos, sociais, problemas ligados a valores e costumes. Este ano, o movimento se torna mais amplo, integrando outras Igrejas, na busca de resgatar a dignidade do ser humano.
O parlamentar adiantou que o tema coloca de forma objetiva a questão da exclusão social, pois não se pode pensar em dignidade humana, em paz, sem combater a miséria, a fome, que lançam milhões numa situação infra-humana, contrária aos princípios cristãos. Ele registrou a importância da ação de Dom Antonio Costa, da Diocese de Caruaru, que integra a CNBB e essa importante reflexão sobre o tema da Campanha deste ano. (Nagib Jorge Neto)