Manoel Ferreira (PPB) protesta contra união entre homossexuais

Em 09/05/2001 - 00:05
-A A+

Manoel Ferreira (PPB) protesta contra união entre homossexuais A possibilidade do Congresso Nacional aprovar o projeto da ex-deputada e atual prefeita de São Paulo, Marta Su-plicy (PT), admitindo a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo, preocupa o deputado evangélico Manoel Ferreira (PPB).

Coerente com suas posições religiosas, o parlamentar foi à tribuna ontem, protestar contra a colocação da proposta pela terceira vez na Ordem do Dia da Câmara dos Deputados. “Desde 86 tenho me posicionado contra atos que atentam contra a família brasileira e pernambucana, como a legalização do homossexualismo e do aborto”, afirmou Ferreira.

O deputado lembrou que, por conta disso, o Grupo Gay da Bahia realizou um protesto contra ele e o Triângulo Rosa, também da Bahia, enviou uma carta desafiadora, afirmando que existia mais homossexual do que seguidores da seita do deputado Manoel Ferreira. “Não posso me calar diante de tamanhos absurdos ofensivos à moral cristã”, justificou Ferreira, acrescentando que “não tem nada haver com os problemas sexuais de ninguém e defende a família contra os abusos que fogem do contexto da bíblia sagrada”. (Pedro Marins)