AL entrega Medalha Joaquim Nabuco Uma Sessão Solene marcou ontem a entrega da Medalha Joaquim Nabuco – Classe Ouro – à Construtora Queiroz Galvão e ao ex-senador e ex-prefeito Antônio de Arruda Farias, in memoriam, representado por Geralda Farias. O presidente da AL, Romário Dias, definiu a concessão da comenda à construtora como uma honra para o Legislativo. “A empresa pernambucana foi fundada em 1953 pelos irmãos Mário e Dario (falecidos), Antônio e João Queiroz Galvão, hoje figurando entre aos cinco maiores grupos empresarias do País”.
Já sobre Antônio Farias, Dias lembrou que o homenageado cumpriu o mandato popular, “sempre íntegro, leal e cônscio de responsabilidade, com a mesma correção e eficiência que o distinguiram tão bem, quando conduzia as empresas sob seu comando”.
Justiça – Geraldo Barbosa (PSDB) afirmou que a homenagem à Queiroz Galvão é um ato de justiça, na medida em que ao longo de cada ano, apenas uma empresa privada é escolhida.
Em relação a Antônio Farias, Barbosa recordou a infância em Surubim até o diploma de economia. Ambos com aspirações empresariais e políticas, foram eleitos vereadores. “Antônio Farias nunca foi de odiar, de guardar ressentimentos, de provocar seus opositores. Na política fazia uso da grandeza da solidariedade em termos do desenvolvimento de nossa terra”, testemunhou Barbosa.
Geralda Farias agradeceu comovida pelo testemunho da AL ao conferir a Medalha ao seu “saudoso marido”. E acentuou: “Antônio Farias trilhou todos os seus caminhos com muita inteligência, tenacidade e sobretudo discrição”.
Antônio Queiroz Galvão creditou a homenagem não apenas ao grupo por ele dirigido, mas “ao reconhecimento pelo trabalho sério e dedicado que milhares e milhares de trabalhadores vêm realizando há quase meio século, sob a égide do Grupo”.