Roberto Liberato faz a defesa das obras da rodovia BR-232 O vice-líder do governo, deputado Roberto Liberato (PFL) defendeu em pronunciamento ontem, na Assembléia Legislativa, a qualidade da obra de duplicação da BR-232. Em respostas às críticas do líder da oposição, deputado José Queiroz (PDT) de que trechos da obra estão sendo quebrados para serem recuperados, Liberato afirmou que trata-se de “pequenos e naturais” problemas numa obra de 197 quilômetros, incluindo as variantes e viadutos.”O governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já firmou o compromisso com a duplicação da BR-232, pois investe quase R$ 300 milhões de recursos do Estado pensando no desenvolvimento de Pernambuco”, afirmou Liberato. O deputado lembrou que o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Teógenes Leitão, garantiu que o consórcio responsável pela obra fará todos os reparos necessários sem custo adicional para o Estado de Pernambuco. “O governo vai cobrar qualidade e o prazo para conclusão dos trabalhos”, assegurou Liberato.Em apartes, os deputados Hélio Urquisa (PMDB) e Antônio Mariano (PFL) concordaram com Liberato e reforçaram a defesa do governo destacando que, além da BR-232 existe centenas de obras em todo o Estado. Também em apartes, os oposicionistas José Queiroz e Carlos Lapa (PSB) cobraram providências do governo e discordaram da necessidade de reparos em obra que é feita com alta tecnologia.CidadaniaAlunos de quatro escolas estaduais de Caruaru participaram, ontem pela manhã, no Plenário, de mais uma aula de Cidadania, recebendo informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo e debatendo com deputados questões políticas locais e nacionais. A visita das unidades escolares foi solicitada pelo deputado Roberto Liberato (vice-líder do Governo). A reunião foi aberta pelo deputado Romário Dias, presidente desta Casa, que falou aos alunos sobre as responsabilidades, as prerrogativas e a ações empreendidas pelos deputados, na condição de representantes do povo no Parlamento estadual. Ele alertou os jovens sobre a importância do voto, instrumento democrático e de muita força na escolha dos gestores públicos.
Lembrou que no próximo ano haverá eleições e não basta apenas ir às urnas, cabendo ao eleitor avaliar os méritos e as fraquezas dos políticos, escolhendo com muita atenção aqueles que merecerão sua confiança.Roberto Liberato, por sua vez, debateu com os estudantes problemas do município. Participaram da aula de cidadania 10 alunos da Escola Nicanor Souto Maior, trazidos pela diretora Carmen Lucia Ferraz. A Escola Maria Auxiliadora Liberato trouxe com l1 alunos.
O diretor Mota. Vieram também alunos da Escola Prof. Mário Sete, do diretor Waldomiro Galvão; e da Escola Estadual de Caruaru, da diretora Lourdes Alcântara, que veio com 8 estudantes. O deputado Antônio Moraes, líder do PSDB, e a diretora do Cerimonial da Assembléia Legislastiva, Sra. Socorro Vilaça Rodrigues, coordenadora da aula, acompanharam os debates.