Queiroz critica novo IML instalado em Caruaru O líder da Oposição, deputado José Queiroz (PDT), questionou ontem a instalação do Instituto Médico Legal (IML) nas dependências do Centro Social Urbano do Conjunto Boa Vista, em Caruaru. “Em vez do Governo do Estado propor uma solução moderna, o que se vê é um improviso”, afirmou, trazendo para a tribuna a reivindicação dos moradores, contrários à implantação da iniciativa no bairro.
Segundo José Queiroz, no período em que foi administrador do município, a Prefeitura de Caruaru doou ao Governo do Estado de Pernambuco uma área localizada no bairro do Salgado para construção de um Complexo Policial, reunindo o Departamento de Polícia Técnica (Instituto Tavares Buril e IML), Delegacia Regional e 2ª Delegacia de Polícia. “Por que o Governo não utiliza a área doada pela Prefeitura e disponível no Salgado? Será mais fácil o quebra-galho já construído e o improviso de sempre?”, perguntou.
O deputado disse ainda que, segundo o líder comunitário Gilvan Reis, o povo se mobilizará para evitar a implantação do IML nas Cohab I e II. “Quando o Governo estadual caminha para concluir o terceiro ano de mandato, infelizmente Caruaru não consegue ver a decantada parceria resolver questões importantes como esta, dotando a cidade de um conjunto de equipamentos importantes”, finalizou. (G H)