Em Pauta Água – O deputado Roberto Liberato (PFL)afirmou ontem que, após provar da água de Jucazinho e estar gozando de perfeita saúde, a barragem, no Agreste, tem condição de abastecer, não só a cidade de Caruaru como também os demais municípios da região, tendo em vista que, comprovadamente, “a água que sai das tubulações de Jucazinho está apta para o consumo”. Liberato agradeceu ainda a presença dos colegas de legenda Augusto Coutinho, Teresa Duere, Geraldo Barbosa, entre outros, na última reunião do PFL onde se discutiu nomes para ocupar os cargos de diretoria do partido.
Servidor – Em alusão ao dia do servidor público, o parlamentar Sérgio Leite (PT) protestou, junto aos deputados da Casa, contra a posição do governo estadual com relação aos servidores de Pernambuco, que, segundo ele, não se mostra aberto a negociações. Leite ratificou que a posição governista condiz com “a política de arrocho salarial” aplicada por FHC, lembrando que esta postura do governador Jarbas Vasconcelos é a mesma assumida por ele enquanto prefeito da cidade do Recife.
Lions – O deputado Jorge Gomes (PSB) requereu um Voto de Congratulações pela passagem dos 35 anos do Lions Clube de Caruaru, ocorrido no dia 22 deste mês.
Segundo o deputado, tal homenagem se justificaria, pois o clube vem seguindo seu lema de “servir desinteressantemente” desde sua fundação, em 1966, promovendo e participando de vários eventos e campanhas filantrópicas além de prestar serviços, não só à comunidade do município como também às cidades vizinhas. Contando sempre com o apoio da sociedade e dos poderes constituídos.
Gomes encerrou seu discurso reivindicando também um Voto de Congratulações ao Conselho de Odontologia na passagem do dia 25 de outubro, quando se comemora o Dia do Cirurgião-Dentista, salientando que esta homenagem se faz justa pela contribuição que estes profissionais dão para a manutenção da saúde e dignidade do cidadão e da coletividade.
Escritor – O lançamento do livro “Segredo de Família”, do Dr. Adelmar Tavares de Lira, na 3a. Feira Internacional do Livro, no Centro de Convenções de Pernambuco, foi registrado pelo deputado Garibaldi Gurgel (PMDB). Ao requerer o voto de aplausos, o parlamentar informou ser o autor do romance economista, advogado e coronel da PMPE. O trabalho mostra a difícil caminhada empreendida por uma jovem, criada na condição de filha adotiva, em busca de sua verdadeira origem. Garibaldi Gurgel antevê sucesso para o lançamento por tratar de tema dinâmico e ensejador de debates.
COMO CHEGAR