Eudo Magalhães defende valorização da mulher

Em 29/11/2001 - 00:00
-A A+

Eudo Magalhães defende valorização da mulher A necessidade de uma maior valorização da mulher por parte do Governo e da sociedade foi o enfoque do discurso do deputado Eudo Magalhães (PPB), ontem, no Plenário.

Lembrando o dia 25 de novembro como o “Dia Nacional de Luta contra a Violência praticada com a mulher”, o deputado citou os dados de uma pesquisa realizada pelo IBGE sobre violência doméstica.

Segundo ele, “a cada quatro minutos, uma mulher é espancada no Brasil no ambiente familiar, onde 63% são agressões físicas. Ele ressaltou ainda que as mulheres figuram com índice de 65,8% entre as vítimas de agressões por parte de parentes .

Diante desse dados, o deputado afirmou que o poder público tem se omitido, pois “faltam serviços e profissionais abalizados para coibirem essa situação” .

Eudo Magalhães sugeriu, como solução ao problema, que a sociedade civil, por meio de de suas organizações, e o Estado “desenvolvam esforços que venham extinguir os efeitos das discriminações e da violência contra a mulher”.

Ao concluir seu pronunciamento, Eudo propôs também a elaboração e implementação de políticas públicas, com o objetivo de oferecer respostas “mais eficazes à problemática estampada diante de nós”.