Comissão discute onde será a sede da Jucepe A Comissão de Cidadania realizou, ontem, Audiência Pública para discutir a transferência da sede da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe).
Ficou decidido que na próxima semana será agendada uma reunião com a Secretaria de Administração do Estado, a Jucepe e representantes dos servidores para se encontrar uma solução para o impasse.
A transferência da sede da Jucepe se faz necessária em virtude de um parecer do Corpo de Bombeiros que alerta para a alta combustão no local, o que poderia provocar um incêndio nos arquivos. O problema, segundo o Sindicato dos Servidores de Pernambuco, é que o novo local escolhido (o prédio do Condepe, na Rua Imperial), tem altos índices de violência. O deputado Paulo Rubem (PT) sugeriu a criação de um plano diretor consorciado para a reocupação das imediações do local antes da efetuação da transferência.
O diretor do Sindicato dos Servidores do Estado, Renilson Oliveira, fez questão de ressaltar que não é “contra a transferência em si, mas que a mudança não pode ser feita para um local que coloque em risco a vida dos funcionários e usuários do órgão. O importante agora é que haverá uma negociação para que se alcance um acordo entre todas as partes.
“Vamos conseguir um novo local para o órgão ou, ao menos, obter as garantias necessárias da Secretária de Defesa Social para que sejam oferecidas condições de segurança para as pessoas que trabalham na Jucepe”, colocou o deputado Sérgio Leite (PT).
COMO CHEGAR