O prefeito de Catende, Manoel Ramos (PSDC), foi alvo, ontem, de duras críticas no Plenário da Assembléia Legislativa. Os deputados Augusto César (PSDB), Isaltino Nascimento (PT) e Raul Henry (PMDB) visitaram a localidade, na Zona da Mata Sul, ouviram a população e decidiram solicitar ao Governo do Estado a intervenção administrativa no município. “Assistimos a um verdadeiro desmando que vem se arrastando há anos. A população está inquieta. Três vereadores dão as cartas, enquanto o prefeito se ausenta”, disparou Augusto César em discurso na tribuna.
Isaltino Nascimento declarou que o prefeito se diz “acobertado por contar com o apoio do Governo e de parlamentares”. Nos próximos dias, os parlamentares vão solicitar que o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas e a Procuradoria Geral do Estado dêem celeridade às investigações das denúncias já formalizadas pela população. “Também iremos subscrever um ofício à Procuradoria Geral da União para que auditores fiscalizem o uso indevido dos recursos destinados ao SUS e à Educação”, acrescentou o parlamentar.
Os deputados João Fernando Coutinho (PSB) e André Luiz de Farias – Alf (PDT) endossaram as denúncias e se colocaram à disposição para auxiliar nas investigações.