As declarações feitas pelo deputado Alf (PDT) nos jornais Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio, foram rebatidas pelo deputado Nélson Pereira (PCdoB).
Segundo ele, a acusação de que o Governo de Luciana Santos, prefeita de Olinda, se omite frente às necessidades da população daquela cidade, não procede. “É verdade que a atual administração pública de Olinda recebeu do Ministério da Integração Nacional, em junho do ano passado, R$ 5,7 milhões para investimento na urbanização do Alto da Bondade e revestimento do Canal da Malária, duas das três obras estruturadoras que Olinda vem desenvolvendo, atualmente. No entanto, a veracidade das informações do deputado Alf terminam por aí”, disse Pereira.
O parlamentar continuou dizendo que as obras de recuperação urbana do Alto da Bondade foram iniciadas em março deste ano, e, até o momento, já foram concluídos 30% dos serviços. “Quanto à suposta omissão do atual Governo de Olinda, denunciada pelo deputado Alf, omissão que se caracterizaria pelo ‘retardamento’ do início das obras, cabe aqui lembrar que toda administração pública séria obedece tanto aos trâmites legais que antecedem o início de qualquer obra, quais sejam as licitações e concorrências públicas dos serviços, quanto aos bons princípios técnicos, como o da elaboração dos respectivos projetos executivos e suas ações complementares”, acrescentou.
“O prazo de oito meses, que separa o recebimento dos recursos e o início das obras foram aplicados tanto na elaboração dos projetos técnicos, lembrando que se trata de mais de 130 intervenções naquela área, quanto na tramitação da concorrência pública necessária nesse volume de obras, que, nesse caso, consumiu aproximadamente 120 dias”, concluiu.