Férias de Jarbas provocam polêmica

Em 03/06/2003 - 00:06
-A A+

As férias de Jarbas Vasconcelos deram o que falar, ontem, na Alepe. A Oposição criticou o governador, alegando que não era o melhor momento para ele se ausentar do Estado. Para eles, Pernambuco vive momento difícil, com greve na Educação, “transporte em pé de guerra”, com ônibus sendo incendiado, e obras paralisadas por falta de recursos.

“Com tantos problemas, não é hora para o governador se afastar”, explicou Sílvio Costa (PMN). Sérgio Leite (PT) acrescentou que vários outros setores também estão prestes a entrar em greve e que nada é resolvido sem a decisão de Jarbas. “O governador sai e ninguém decide nada”, justificou. Eles dizem que não são contra a licença de 15 dias, só não concordam com o momento.

Já os governistas defenderam o descanso de Jarbas. Eles argumentam que o vice-governador dará continuidade aos trabalhos e que o Estado não é autocrático. “O Estado é impessoal, está acima da figura que ocupa ocasionalmente o cargo de governador do Estado”, salientou o deputado Pedro Eurico (PSDB).

“O vice-governador recebe todas as atribuições do governador e o Estado não vai parar”, esclareceu o líder do Governo, Bruno Araújo (PSDB). Ele também colocou que o Governo já havia se reunido com o Sindicato dos Professores, com o objetivo de por fim à greve. Dessa reunião, saiu um documento que será apresentados, hoje, em assembléia da categoria.