Deputados discutem ações do Fome Zero

Em 04/06/2003 - 00:06
-A A+

Oitenta e seis municípios da Região Agreste e Sertão foram contemplados na segunda etapa do Programa Fome Zero, no Estado. Cada um terá 500 famílias cadastradas, recebendo R$ 50. Os critérios, segundo o presidente da Comissão Especial de Implantação do Programa Fome em Pernambuco, deputado Isaltino Nascimento (PT), foram a qualidade de vida e o número de habitantes inferior a 50 mil. Isaltino informou ainda que as cidades com população maior serão colocadas na próxima etapa. “Ao todo, já são 105 localidades atendidas pelo programa”, comemorou.

Essas informações foram apresentadas, ontem, pelo petista, que se reuniu com os integrantes da comissão para definir novas ações. Será realizado um seminário com a presença do secretário-Executivo do Ministério da Segurança Alimentar, Jácome Bacarin, no próximo dia 18, na Alepe. Na ocasião, será empossado o Comitê Estadual de Segurança Alimentar.

Ficou definindo, ainda, que será confeccionada uma cartilha, explicando o programa e a importância dele para as comunidades carentes, além de trazer nomes e números de telefone dos deputados da comissão. “Se alguém tiver alguma dúvida, ou identificar qualquer irregularidade, poderá se comunicar com qualquer um dos parlamentares”, justificou Nascimento. A cartilha deve ser lançada em agosto, logo após o recesso parlamentar.

O deputado Cleiton Collins (PTB) sugeriu que fosse feita uma parceria com a imprensa, para que houvesse maior divulgação e participação de todos. Ele colocou seu programa, na Rádio Tamandaré, à disposição, para informes da comissão.