A morte do empresário Josias Inojosa de Oliveira, vítima de um acidente de trânsito, no dia 17 de abril, em Jaboatão dos Guararapes, foi lamentada pelos deputados Izaías Régis (PTB), Raimundo Pimentel (PSDB) e Ana Cavalcanti (PP), que subscreveram Voto de Pesar .
Desde 1995, Inojosa presidia o Sindicato das Indústrias do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso), que congrega 426 empresas responsáveis por 95% da produção nacional de gipsita, gesso e derivados. “Graças ao dinamismo de Josias, a atividade gesseira é, hoje, um nicho produtivo de nível nacional”, elogiou Régis. Inojosa ocupava, também, a vice-presidência da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).
Pimentel destacou a presença do empresário no cenário político e econômico estadual e dise que apresentará um projeto de lei para que o nome da PE-605, em Jaboatão, passe a se chamar Rodovia Josias Inojosa de Oliveira.
Para Ana Cavalcanti, “a sociedade pernambucana e o empresariado estadual estão de luto”. “Inojosa não só deixa saudades, como, também, uma lacuna importante na economia do Estado”.