Copa do Mundo de 2014 fortalece economia

Em 02/06/2009 - 00:06
-A A+

O impacto positivo que será gerado com a escolha de Pernambuco para sediar alguns dos jogos da Copa do Mundo de 2014 fundamentou o pronunciamento da deputada Nadegi Queiroz (PMN), que enfocou os benefícios, sobretudo, para o setor turístico. “O evento também favorecerá a melhoria da infraestrutura, da economia e da segurança pública. O governador Eduardo Campos conhece a exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a necessidade de implementar as medidas em tempo hábil”, pontuou Nadegi.

O município de São Lourenço da Mata, segundo a parlamentar, receberá investimento de cerca de R$ 1,6 bilhão, originário de Parceria Publico Privada (PPP), para a construção da Cidade da Copa. Serão 129 mil metros quadrados de área construída, incluindo o estádio.

Com capacidade para 46.154 pessoas, o projeto do estádio inclui camarotes, lojas, restaurantes, centro de convenções, teatro e cinemas, além de estacionamento para seis mil veículos.

Desde 2007, quando foi preenchido o caderno de encargos exigidos pela Fifa, teve início a luta para sediar a Copa em Pernambuco. O Projeto Cidade da Copa foi elaborado, em 2008 e, este ano, foi entregue o segundo caderno de encargos e realizada a visita técnica pelo comitê responsável pelo evento.

Mulher – A deputada destacou, ainda, uma atividade da Gerência de Atenção à Saúde da Mulher, da Secretaria Estadual de Saúde, no Hotel Barramares, em Piedade. Profissionais debatem até o próximo dia 17 o tema Atualização nas Ações para Atenção à Saúde da Mulher.

Participam médicos e enfermeiros dos 19 municípios que compõem a Gerência Regional de Saúde (Geres). O objetivo é atualizá-los sobre as práticas profissionais. “Esse trabalho começou no ano passado e garante pelo menos uma vaga para cada equipe de Posto de Saúde da Família (PSF). Mais de 700 profissionais foram capacitados,” pontuou Nadegi.