São Joaquim do Monte – Tucano cobra agilidade ao TCE

Em 10/12/2009 - 00:00
-A A+

Líder do PSDB na Casa, o deputado Pedro Eurico solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) que agilize o julgamento do Processo nº 0805197/5, movido pela Câmara Municipal de São Joaquim do Monte, no Agreste, contra o prefeito reeleito José Lino da Silva Irmão. “O gestor é réu confesso. Ele declarou ao TCE-PE o uso de recursos públicos para efetivar empréstimos a familiares,” comentou. O administrador pode ser responsabilizado por peculato e improbidade administrativa.

“Um montante de aproximadamente R$ 300 mil foi desviado para terceiros. Cheques com recursos dirigidos à Prefeitura foram depositados na conta de parentes do prefeito. O dinheiro também serviria a um fundo para campanhas eleitorais”, acrescentou. Segundo o parlamentar, as verbas desviadas eram do Fundo de Educação Básica (Fundeb) e do Bolsa Família.

Eurico citou a realização da auditoria que investigou as denúncias, confirmou os fatos e originou o processo que tramita no TCE-PE, há um ano e dois meses.

“A impunidade é mãe da corrupção. O fato foi amplamente divulgado pela imprensa e não pode ficar sem solução”, cobrou.